Secagem de vasinhos em Porto Alegre

Como secar seus vasinhos?

A secagem de vasinhos é feita através de uma das modalidades de escleroterapia, com o uso de um ou mais dos três agentes: espuma, glicose ou laser.

A ação do agente esclerosante na região tratada irá provocar o fechamento do vaso sanguíneo danificado. Com o passar do tempo, a circulação sanguínea da região será redirecionada para outros vasos, enquanto a veia tratada será absorvida pelo organismo. Conforme o caso específico, é possível utilizar mais de um agente esclerosante ao mesmo tempo.

A consulta médica com cirurgião vascular irá definir a melhor combinação, propondo um plano de tratamento criado para seu caso.

Quer saber mais sobre a escleroterapia? Veja mais em nossos tratamentos.

Secagem de vasinhos realizada em clínica, perto de você!

A Clínica Zignani conta com estrutura criada para proporcionar o melhor ambiente para a o tratamento de vasinhos. Assim, todos procedimentos de secagem de vasinhos podem ser feitos na própria clínica, sem necessidade de hospitalização.

Nossa clínica está localizada em Porto Alegre, em prédio de ótima localização e acesso facilitado através da Terceira Perimetral. Contamos com estacionamento rotativo no próprio local, otimizando seu tempo e garantindo sua segurança. Também estão disponíveis diversas lojas de conveniência para aquelas necessidades de última hora.

Veja ao lado um pouco da nossa clínica, onde secamos seus vasinhos e tratamos varizes.

Estamos em Porto Alegre, com acesso facilitado:

Quanto custa a secagem de vasinhos?

O custo da secagem de vasinhos dependerá do seu caso. Como explicamos acima, cada indivíduo e caso são únicos. Assim, na consulta médica o cirurgião vascular irá fazer o diagnóstico completo do caso propondo os tipos de tratamento possíveis.

De toda forma, a secagem de vasinhos costuma requerer um número reduzido de sessões quando comparada a tratamento de varizes de maior calibre. Por consequência, os custos do tratamento costumam ser, em média, menores.

O que posso esperar da secagem de vasinhos?

Espere melhora no visual da região tratada e sobretudo na sua saúde. Embora as sessões de secagem requeiram pouco tempo, os vasinhos não somem imediatamente. O corpo humano leva algum tempo para responder ao tratamento e absorver as veias. Além disso, a duração deste processo é diferente em cada pessoa.

A conquista mais importante da secagem de vasinhos é impedir sua progressão para estágios mais avançados da insuficiência venosa. Isto significa que sua saúde sairá beneficiada da secagem! Basta com queimação, dor, inchaço e ardência típicos dos vasinhos.

Claro, o tratamento também traz melhoras no aspecto visual, com o desparecimento dos vasinhos ou, ao menos, uma diminuição substancial da sua visibilidade. Não espere a piora do problema, tornando a correção mais difícil, busque ajuda agora mesmo.

Perguntas mais frequentes (FAQ) sobre secagem de vasinhos:

Tecnicamente chamada de escleroterapia, a secagem de vasinhos é um procedimento seguro para o paciente, com baixíssimo risco. O fundamental é buscar um cirurgião vascular qualificado e atualizado, que executará a técnica com excelência no tratamento de seus vasinhos.

Em regra, o paciente pode retomar sua rotina normal após a secagem e não há aplicação de anestesia.

Como regra geral, após a escleroterapia as veias tratadas tendem a desaparecer dentro de algumas semanas. Em alguns casos pode levar mais de 1 mês para se identificar resultados visuais. Considere também que é frequente a necessidade de múltiplas sessões, que aumentam o tempo necessário para se ver o efeito desejado.

Por fim, leve sempre em conta que cada indivíduo tem um conjunto próprio de reações, respondendo ao tratamento a seu modo.

Não há maiores cuidados após uma sessão de secagem de vasinhos. O procedimento é não invasivo e feito dentro de nossa própria clínica. Em alguns casos poderá ser recomendado o uso de meias de compressão para otimizar sua recuperação.

O mais importante após a secagem é a adoção de hábitos de vida saudáveis, que contribuirão enormemente para evitar a reincidência.

Trata-se sempre de dificuldade na circulação sanguínea nas pernas. As principais causas para o surgimento dos vasinhos nas pernas são:
  1. herança genética;
  2. passar muito tempo sentado ou em pé (o ideal é movimentar-se com frequência durante o dia);
  3. uso de calçados desconfortáveis, em especial o salto alto;
  4. hábitos de vida como o sedentarismo ou dieta desequilibrada.

Vamos cuidar de você! Para isso dê o primeiro passo e preencha o formulário.





    Secagem de vasinhos em nossa clínica em Porto Alegre